Como se preparar para migrar de CLT para PJ?

Últimas notícias

Trabalhar como CLT e PJ são duas experiências muito diferentes. Isso porque os riscos e o contexto são outros, o que faz com que seja necessário se preparar bastante para a mudança.

 

O primeiro ponto a ter em mente é que há uma mudança financeira significativa. Em primeiro lugar, a PJ não tem limite de rendimento mensal. Suponha que você trabalhava como vendedor CLT em uma empresa e agora irá migrar para representante comercial PJ. Você poderá ganhar o quanto conseguir produzir, sem limite do seu salário. 

 

Ao mesmo tempo, precisará pagar certos impostos, além de não ter direitos trabalhistas, como FGTS, INSS descontado mensalmente, vale-refeição, entre outros. Por isso, é necessário se adequar e separar parte do dinheiro para arcar com isso.

 

O segundo ponto é considerar a necessidade diferente de performance. Por exemplo, alguém que atua por conta própria precisa não só fazer o trabalho, como procurar clientes, administrar a empresa, cuidar da contabilidade e muito mais. 

 

Portanto, você precisará estudar bastante sobre outras áreas, como, por exemplo, marketing, administração, contabilidade, recursos humanos e liderança. Isso lhe dará mais chances de ter sucesso nessa migração.

 

Por isso, o preparo para migrar de uma posição para a outra inclui ter uma provisão financeira para o momento de transição, cuidar melhor das suas finanças para repor os benefícios que você perderá e estudar para assumir outras funções na sua própria empresa.

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados. Zuriel Contábil.

Blog & Notícias

NEWS

Passo a Passo para abrir sua Empresa em Diadema

Blog & Notícias

NEWS

Passo a Passo para abrir sua Empresa em Diadema

Blog & Notícias

NEWS

Passo a Passo para abrir sua Empresa em Diadema

Olá! Preencha os campos para iniciar a conversa no WhatsApp