Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre abertura de CNPJ para e-commerce, o nosso time de especialistas preparou um pequeno passo a passo, explicando como funciona o processo para abertura e legalização deste tipo de empresa.
1.Contrate uma contabilidade para e-commerce: Quando o objetivo é abrir CNPJ para e-commerce, a primeira coisa que o empreendedor precisa fazer é contratar um serviço de contabilidade.
O contador cuidará de todos os trâmites para abertura do e-commerce e sua legalização perante o fisco, além de esclarecer dúvidas do futuro empresário e traçar um planejamento tributário para economia de impostos.
Se você chegou até aqui com o objetivo de abrir um e-commerce, mas ainda não possui uma contabilidade especializada no seu tipo de negócio, entre em contato conosco!
2.Separe alguns documentos: Logo após encontrar e contratar uma contabilidade especializada, você receberá orientações quanto aos documentos necessários para abertura da sua empresa, dentre eles:
A depender do caso, você poderá alugar um endereço comercial, utilizar o seu próprio endereço residencial ou registrar a sua empresa em uma sede virtual.
3.Aguarde a emissão do CNPJ e demais documentos: Por fim, basta aguardar alguns dias enquanto a contabilidade cuida dos trâmites para legalização da empresa, incluindo:
Assim que tudo estiver em ordem, você poderá começar a vender na internet, emitir notas fiscais e despachar os pedidos via transportadoras.
© Copyright 2022. Todos os direitos reservados. Zuriel Contábil.