A resposta é sim. Seja você um vendedor pessoa física (PF) ou pessoa jurídica (PJ), você precisa declarar as suas vendas no Mercado Livre para ficar em dia com o fisco.
A Receita Federal e as secretarias estaduais de fazenda cruzam informações a todo tempo e utilizam tecnologia de ponta para identificar sonegação fiscal e punir os responsáveis.
Um dos instrumentos que o fisco utiliza para cruzar dados e confrontar o que foi vendido com o que efetivamente foi declarado pelo contribuinte. Estamos falando da DIMP – Declaração de Informações sobre Meios de Pagamento.
De acordo com a legislação em vigor, as instituições e os intermediadores financeiros e de pagamento, integrantes ou não do Sistema de Pagamentos Brasileiro – SPB, dentre elas o Mercado Livre, são obrigadas a fornecer mensalmente ao fisco, todas as informações relativas às operações realizadas pelos beneficiários de pagamentos que utilizem os seus serviços.
Em outras palavras, não há para onde correr, o fisco sabe exatamente quanto você vende, e em função disso, é fundamental que você declare corretamente todas as suas vendas.
Uma ótima opção para te ajudar nisso é contratar um serviço especializado. Na Zuriel nós entendemos que cada cliente é único e inovamos com um serviço simplificado e de baixo custo para facilitar a sua rotina. Você também terá um gerente de sucesso para acompanhar a sua empresa e lhe atender diariamente.
© Copyright 2022. Todos os direitos reservados. Zuriel Contábil.
Automated page speed optimizations for fast site performance