Siga a regra primordial das finanças e separe suas despesas

Últimas notícias

Reflita sobre a seguinte questão: “Tirar o dinheiro da conta bancária da Pessoa Jurídica e utilizar a conta bancária como se fosse a sua conta pessoal, faz bem para a saúde financeira da empresa?”

 

É claro que não! E muito além da saúde financeira, não faz bem em todos os sentidos e um deles é na parte contábil.

 

Como a contabilidade pode fazer um trabalho de demonstração de resultados e análise de índices de liquidez se a conta está sendo utilizada para despesas de sócios Pessoa Física?

 

Não há como obter análises precisas, pois as informações não terão coerência e não vão existir números exatos para ajudar o empreendedor na tomada de decisão.

 

E caso a empresa precise de algum capital de giro, as informações existentes não terão fundamento para análise bancária, se necessária alguma liberação de crédito.

 

A conta bancária da Pessoa Jurídica tem que ser olhada com muita cautela e análise, porque ali está um dos “potes de ouro” da empresa.

 

E não estamos nos referindo só pelo dinheiro mas ali está o histórico, mas sim a entrada e saída de dinheiro e tudo que foi movimentado na empresa.

 

É claro que temos um aparato ao redor daquela conta bancária, tudo o que as pessoas, os processos e a gestão do negócio que contribuíram para aquele dinheiro entrar.

 

Temos que entender que é importante não se preocupar com a quantidade de dinheiro que entra, mas sim com a quantidade de dinheiro que sai. Às vezes está saindo muito mais dinheiro do que entra ou há um rodízio de entrada muito grande e de saída que se perde.

 

Leve com o pulso muito firme o controle financeiro na sua conta bancária Pessoa Jurídica. Precisa de ajuda para isso? Conte a Zuriel! Mande uma mensagem para conhecer melhor nossos pacotes e soluções.

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados. Zuriel Contábil.

Olá! Preencha os campos para iniciar a conversa no WhatsApp